(011) 2227-9040


(011) 94326-0089

Mentoplastia no Tatuapé - SP


O queixo é um elemento importante para a harmonia do rosto. Ou seja, se a pessoa possui um queixo numa posição mais avançada ou retraída, isso com certeza é motivo de constrangimento. Essas deformidades no queixo podem ser causadas por anomalias no crescimento ou deformidades causadas por traumatismos ou doenças. Por isso, hoje existem cirurgias plásticas que corrigem esta região e proporcionam um formato mais simétrico e natural ao rosto.

A cirurgia plástica do queixo é chamada de mentoplastia no Tatuapé - SP e é recomendada para maiores de 15/17 anos, tendo em vista que a mesma depende do término da formação óssea e da cartilagem da região.

Técnica cirúrgica

A mentoplastia no Tatuapé - SP mais comum, cirurgia plástica no queixo, é a que corrige o queixo retraído como é conhecido, através da inclusão de uma peça de silicone ou de um segmento ósseo retirado da mandíbula. A escolha entre uma ou outra técnica depende das condições anatômicas do paciente. Já para quem possui o queixo mais avançado, a técnica cirúrgica consiste em retirar um segmento ósseo excedente, o que causa um recuo no queixo e deixa o rosto mais harmonioso.

Tempo de Internação

O tempo de cirurgia plástica varia de 1 a 2 horas e o tempo de internação geralmente é de 6 horas. É importante fazer os exames de rotina. Não se deve tomar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico, como por exemplo: aspirina, Doril, ASS, pois a substância pode aumentar o sangramento.

Cicatriz

Como em alguns casos, a incisão é interna, a intervenção não deixa cicatrizes. E mesmo quando uma cicatriz é necessária, ela se apresenta como uma pequena marca quase imperceptível na parte inferior do queixo. Aliás, uma marca realmente pequena para uma mudança tão grande em seu visual.

Cuidados para o seu pós-operatório

Depois da cirurgia, é colocado um curativo para manter a prótese fixada ou deixar a mandíbula no local certo. Este curativo serve ainda como uma espécie de proteção para qualquer acidente que possa acontecer nos primeiros dias. A retirada dos pontos é feito após 1 semana.

É recomendado um pós-operatório tranquilo, na hora de escovar os dentes é importante usar uma escova de cerdas macias e evitar movimentos bruscos. As atividades podem ser retomadas de 2 a 5 dias após a operação.

 

Voltar

Veja também