(011) 2227-9040


(011) 94326-0089

Prótese mamária no Tatuapé - SP


A mamoplastia de aumento, também conhecida como prótese mamária no Tatuapé - SP ou, ainda, prótese nos seios, é uma cirurgia plástica de maior destaque pelo impacto que oferece e recuperação rápida. É indicado para pacientes que têm mamas pequenas ou que após a amamentação tiveram diminuição da mama.

Técnica cirúrgica de colocação da prótese de mama ou prótese mamária

Existem 3 formas de colocação das próteses nas mama: via inframamaria (através do sulco da mama), axilar (através da axila) ou periareolar (através da aréola). A prótese pode ficar localizada em 2 lugares diferentes: abaixo do músculo ou abaixo da glândula.

Cada técnica de colocação cirúrgica da prótese de mama ou prótese mamária no Tatuapé - SP tem suas vantagens e desvantagem.O médico, juntamente com o paciente, decidirão qual será a melhor a ser usada.

Tipo de próteses de mama

Existem diferentes tipos e modelos de próteses de mama que são escolhidas de acordo com o tipo de mama do paciente e forma de como a prótese será colocada: abaixo do músculo ou abaixo da glândula.

As próteses podem variar de perfil, conteúdo e envoltório. O perfil da prótese corresponde a forma de como o paciente quer que a mama fique após a cirurgia plástica. A prótese pode ser redonda (baixo, moderado e alto) ou anatômica (em forma de gota). O perfil da mama define a projeção após a plástica.

O conteúdo das próteses pode ser de silicone ou de soro fisiológico (essas são as próteses salinas). O envoltório da prótese pode ser texturizado ou liso.

A escolha da melhor prótese de mama deve ser feita através de um consulta médica, onde o cirurgião irá apontar a melhor opção para cada paciente.

Tempo de internação para colocação da prótese de mama

A paciente é admitida no Hospital Sílvio Romero pela manhã, realiza seu procedimento geralmente com anestesia peridural e sedação, ou mesmo com anestesia local e sedação. O procedimento dura cerca de 1 hora e a paciente retorna para o quarto recebendo alta no mesmo dia.

Complicações da cirurgia de prótese de mama

São raras as complicações, porém, as mais comuns são: hematomas, infecção, extrusão da prótese, problemas com a anestesia e contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese de mama.

Cuidados para o seu pós-operatório na prótese de mama

O pós-operatório da cirurgia plástica de aumento da mama não é doloroso, ao contrário, é muito tranquilo. Recomenda-se não fazer esforço com os braços por 1 mês e só molhar a cicatriz após 48 horas.

 

Voltar

Veja também